A temporada regular de 2022 da F1 acabou, mas as atividades na pista ainda não. Nesta terça-feira (22), pilotos e equipes estão em Yas Marina para teste de pneus Pirelli e de jovens pilotos.
A manhã em Abu Dhabi já foi encerrada em uma primeira metade de sessão com algumas novidades. Mesmo sob contratos, Fernando Alonso, Pierre Gasly e Nyck de Vries foram liberados para andar com Aston Martin, Alpine e AlphaTauri, respectivamente.
Entretanto, os competidores têm algumas regras a seguir. O carro do bicampeão espanhol não tem nenhum patrocínio, assim como o macacão do francês. Ainda, não podem interagir com a mídia que está no local. Enquanto isso, Oscar Piastri foi totalmente liberado para já começar a ação com a McLaren.
Entretanto, o australiano já encarou problemas ainda nas primeiras voltas na pista. Por um problema no carro, precisou parar no traçado e trouxe uma bandeira vermelha. Entretanto, a questão rapidamente foi resolvida.
Mas não demorou para que uma segunda interrupção fosse necessária. Dessa vez, por detritos na pista, mas também prontamente a bandeira verde foi dada.
Nico Hülkenberg, também de casa nova, agora de volta à F1 pela Haas, também não teve manhã tranquila. Após algumas poucas voltas, voltou para os boxes e por ali ficou por boa parte da primeira fase de treino.
O piloto que mais rodou durante a parte inicial foi Sérgio Pérez com nada menos que 88 voltas, 30 a mais do que a corrida do domingo. Quem também andou bastante foi De Vries com 68.
Com o encerramento da primeira parte do dia, quem ficou como o mais rápido foi Charles Leclerc com a marca de 1min25s4, 1s5 mais lento que o tempo de pole-position de Max Verstappen no último sábado. A explicação é de que os carros estão mais lentos por configurações de testes.