Lewis Hamilton brincou que quer evitar pilotar o W13, carro da Mercedes na F1 2022, uma última vez. O heptacampeão afirmou que vai dizer estar doente para não participar da pós-temporada em Abu Dhabi.
Pela primeira vez desde sua estreia na categoria em 2007, o inglês fechou o campeonato sem uma pole-position ou vitória. Na última corrida do ano, então, teve um abandono e encerrou a classificação na sexta colocação.
Acontece que sete vezes campeão ainda vai ter um último compromisso com o carro. Na terça-feira, em Yas Marina, divide o W13 com George Russell no teste coletivo de pneus Pirello pós-temporada.
“Talvez eu ligue e diga que estou doente, minhas costas doem ou algo assim”, brincou em coletiva de imprensa.
Entretanto, mesmo com a campanha complicada, Hamilton descartou ser sua temporada mais difícil. “Acho que 2011 foi o ano mais difícil que já tive, apenas em termos de vida. Esse ano não foi o melhor, top-3 das piores temporadas”, disse.
“Mas me achei um ano muito mais forte em termos pessoais, em como trabalhei com o time e como nos mantivemos unidos. Acredito que tivemos muitos pontos positivos”, completou.