F1: Pérez crê que Gasly seria punido por quase batida em Abu Dhabi “se não fosse última corrida”


Sergio Pérez comentou sobre o quase toque que teve com Pierre Gasly no GP de Abu Dhabi da F1. Aos olhos do mexicano, se o lance tivesse acontecido em outro ponto da temporada, o francês levaria uma punição.

Já na parte final da disputa, o titular da Red Bull vinha na missão de ultrapassar Charles Leclerc para tentar ficar com o vice-campeonato de pilotos. No encerramento, entretanto, teve de se contentar com a terceira posição.

Acontece que quando vinha na busca do monegasco, encontrou uma pequena barreira. Gasly brigava com Alexander Albon e se colocou na frente de Pérez, que precisou evitar uma colisão nos últimos instantes.

“Bem, certamente perdi um pouco, provavelmente 1s ou até um pouco mais. Claramente eram bandeiras azuis, mas estava em uma briga e é muito difícil não abrir mão da posição”, afirmou o mexicano.

“Acho que estava pensando em ir para o lance, mas acabei ficando lá e pensei que tinha deixado aberto. Fui para cima e por sorte consegui frear no último minuto, de outro jeito, teria havido o contato”, continuou.

“Então, acho que, em condições normais, certamente haveria uma punição para Pierre, mas é a última corrida. Estou apenas feliz de ir para casa, não discutir nada e é assim que acontece algumas vezes”, concluiu.

Anteriores Maçarico portátil a jato atinge 1300º C, item se torna líder de vendas
Próxima PRF prende homem por bloqueios de rodovias em Santa Catarina; ações usam 'métodos terroristas'