O mexicano Sergio Perez tentou alcançar o piloto da Ferrari, Charles Leclerc nas etapas finais do GP de Abu Dhabi, mas não conseguiu atingir seu objetivo. No entanto, Perez olha para sua temporada de maior sucesso até agora na F1 com satisfação.
“Foi super disputado”, disse ele à Viaplay sobre os estágios finais da corrida, na qual perseguiu Leclerc. “Simplesmente não conseguimos juntar tudo na corrida, e terminamos 1,3 atrás. Provavelmente poderíamos ter feito um pouco mais, mas é assim que as corridas acontecem.”
Em retrospecto, Perez acha que poderia ter sido menos cuidadoso com os pneus do que a equipe lhe recomendou, e disse e que poderia ter atacado mais. “Me disseram para administrar mais do que realmente precisava, já que estávamos na estratégia de duas paradas”, disse o mexicano.
Além disso, a estratégia que a Red Bull escolheu para Max Verstappen não facilitou as coisas, de acordo com Perez. No final, essa provou ser a estratégia mais bem-sucedida, o que também beneficiou Charles Leclerc. A Ferrari colocou o monegasco na estratégia correta dessa vez, com a Scuderia tendo errado em diversas ocasiões este ano.
Mesmo tendo perdido o P2 na classificação final, Perez olha para um ano de sucesso na Red Bull com satisfação. “Demos tudo de nós e estamos satisfeitos com isso. Agora é hora de nos reagrupar e voltar forte no ano que vem”, completou o piloto mexicano.