F1: Verstappen comenta seu desempenho em Abu Dhabi


O holandês Max Verstappen teve um ano incrivelmente forte com a Red Bull em 2022. Em Abu Dhabi, ele conquistou sua 15ª vitória na temporada.

Verstappen conseguiu um novo recorde em Abu Dhabi, com sua décima quinta vitória em uma mesma temporada. Essa conquista pode ser superada? “Espero que sim, mas será muito difícil”, respondeu o holandês ao Viaplay. “É claro que foi um final perfeito para essa temporada. A corrida foi como o planejado, e é assim que você quer que seja, é claro”, disse ele.

O holandês continuou: “De qualquer forma, eu não tinha dois conjuntos de pneus duros, então, para mim duas paradas não seria o ideal, porque aquele pneu médio não era realmente a melhor opção”, disse ele. “No último stint, a equipe me dizia o tempo todo: ‘Não muito rápido, não muito rápido’, enquanto na verdade eu queria ir mais rápido”, disse ele rndo.

Sua entrevista foi interrompida por Daniel Ricciardo, que deu um grande abraço em seu ex-companheiro de equipe. Claro, não é realmente uma despedida, já que Ricciardo provavelmente voltará à família Red Bull no ano que vem, com a função de piloto reserva.

 

 

 

Anteriores F1: Hamilton acredita que as dificuldades desse ano vão ajudar a Mercedes no futuro
Próxima F1: Haas satisfeita com oitavo lugar no campeonato de construtores