F1: Hamilton acredita que as dificuldades desse ano vão ajudar a Mercedes no futuro


Lewis Hamilton começou a etapa final em Abu Dhabi conquistando a quarta posição de Carlos Sainz e apresentando um ótimo ritmo, mas depois o W13 enfrentou problemas e acabou por abandonar a prova na volta 56. 

O heptacampeão passou a temporada de 2022 sem subir ao lugar mais alto do pódio, algo que sempre aconteceu durante sua trajetória na categoria. Já a Mercedes, deixa o circuito de Yas Marina com uma hegemonia de oito anos quebrada e o terceiro lugar no campeonato de construtores.  

“Estaremos de volta à fábrica e poderemos ver todos. Embora não estejamos comemorando um campeonato mundial, iremos celebrá-los por seu trabalho árduo e esforços. Espero que as dificuldades deste ano nos forneçam as ferramentas para lutar por muitos outros campeonatos daqui para frente”, disse Hamilton à Sky Sports.

“Acho que começamos com um carro que não queríamos e terminamos com um carro que não queríamos. Estávamos basicamente presos a ele. Continuamos trabalhando duro. Tem sido mais um exercício de formação do time este ano. Estou orgulhoso de todos.”

 

 

 

Anteriores F1: Horner destaca ano “inacreditável” da Red Bull
Próxima F1: Verstappen comenta seu desempenho em Abu Dhabi