F1: Leclerc destaca estratégia e gerenciamento de pneus para a conquista do vice-campeonato


Charles Leclerc teve seu dia de redenção e levou a melhor no embate com Sergio Pérez pelo vice-campeonato de pilotos. O monegasco, que sofreu com as estratégias da Ferrari ao longo da temporada, viu a escuderia italiana acertar na última etapa do ano. 

Leclerc havia largado na terceira posição, com as Red Bull à sua frente. Após Pérez realizar o primeiro pit-stop,na volta 16, o monegasco permaneceu na pista ao máximo para esticar o stint. Depois, na volta 22, foi para os boxes e colocou pneus duros para seguir até o final, enquanto Pérez realizou uma segunda parada, na volta 34, que lhe custou a segunda posição do campeonato. 

“Eu estava 110% da primeira à última volta. Eu sabia que a única chance de vencermos Checo era com uma estratégia diferente e jogando com o gerenciamento de pneus. Conseguimos fazer o trabalho de uma parada, estou muito feliz”, disse Leclerc após a corrida. 

“Realmente espero que no próximo ano possamos dar um passo à frente, considerando onde estávamos no ano passado é um grande passo à frente. Melhoramos em termos de estratégia no final da temporada. Precisamos trabalhar no ritmo de corrida porque domingo parece que temos um pouco mais de dificuldade”, concluiu o vice-campeão de 2022.

Anteriores F1: Após corrida final, Vettel diz que “sente-se um pouco vazio”
Próxima F1: Sainz diz que Ferrari não se desenvolveu o suficiente em 2022