Sargeant conquista superlicença da F1 e será piloto da Williams. Confira como ficou o grid de 2023


A decisão da temporada da Fórmula 2 foi vital para completar o grid da Fórmula 1 para 2023. Isso porque a última vaga do grid da categoria máxima do automobilismo mundial, que estava na Williams, será de Logan Sargeant. O time já havia revelado que o americano seria o titular, desde que conquistasse a pontuação da superlicença, o que foi garantida neste domingo (20) em Abu Dhabi.

Sargeant precisava terminar a temporada da F2 entre os seis melhores para alcançar os 40 pontos necessários da superlicença, e o quinto lugar obtido nesta manhã no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, foi o suficiente para que o americano fechasse o campeonato na quarta colocação. Assim, o piloto será o companheiro de equipe de Alexander Albon em 2023 na Williams.

Desta forma, a Williams é uma das seis equipes que terão trocas em suas duplas. McLaren, Alpine, Aston Martin, AlphaTauri e Haas substituíram um de seus titulares para a próxima temporada. Já as outras quatro equipes do grid da Fórmula 1 terão a mesma dupla deste ano: Red Bull, Ferrari, Mercedes e Alfa Romeo.

A temporada 2022 da Fórmula 1 terá seu encerramento logo mais, a partir das 10h, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida que também será disputada em Yas Marina.

Grid da Fórmula 1 para 2023:
Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez
Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz
Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell
McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri
Alpine: Esteban Ocon e Pierre Gasly
Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll*
AlphaTauri: Yuki Tsunoda e Nyck de Vries
Alfa Romeo: Valtteri Bottas e GuanYu Zhou
Haas: Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg
Williams: Alexander Albon e Logan Sargeant

Anteriores F1: Pirelli divulga estratégias e aposta em duas paradas para GP de Abu Dhabi
Próxima F1: Red Bull reforça que objetivo é Perez em segundo no campeonato