F1: Pirelli divulga estratégias e aposta em duas paradas para GP de Abu Dhabi


Chegou a última dança da temporada 2022 da F1. Neste domingo (20), os pilotos disputam o GP de Abu Dhabi, encerramento do calendário, e a Pirelli divulgou as possíveis estratégias de paradas durante a prova.

Como a melhor escolha, segundo informações da fornecedora italiana, o piloto faz a largada usando o pneu médio, rodando até a volta 23. Depois, para nos boxes, calça os duros, fica na pista até o giro 44 e vai mais uma vez nos boxes e coloca o amarelo para terminar a corrida.

Uma aposta tão boa quanto a primeira é começar com o pneu médio, mas dessa vez faz o pit-stop na volta 20. Então, coloca o composto da gama mais dura, corre até o giro 39 para parar mais uma vez e colocar o duro e ir até a bandeira quadriculada.

A fabricante também apontou uma estratégia de apenas uma parada. O competidor começa a disputa no pneu amarelo, faz sua passagem pelos boxes na volta 29 para colocar o duro e, assim, ir até o encerramento.

Uma alternativa vista pela Pirelli e o piloto começar o GP em Yas Marina com o C4, ou seja, médio. Depois de ir aos boxes no giro 22, coloca o duro, fica até o 46 e depois coloca o macio para ir até o final.

Anteriores Copa do Mundo e F1: saiba curiosidades e dados das competições ao longo dos anos
Próxima Sargeant conquista superlicença da F1 e será piloto da Williams. Confira como ficou o grid de 2023