F1: Horner diz que ‘não poderia ter pedido um sábado melhor’


A Red Bull teve uma sessão de qualificação muito bem-sucedida hoje em Abu Dhabi. Enquanto Max Verstappen conseguiu a pole position, Sergio Perez ficou com a segunda posição para o grid de largada na corrida no domingo. Isso deu ao chefe da equipe, Christian Horner, uma boa sensação, conforme afirmou no comunicado de imprensa da Red Bull.

“Estamos extremamente contentes com a exibição de hoje, pois nos dá a oportunidade de terminar a nossa temporada de maior sucesso, da melhor forma possível”, disse Horner. “Max garantiu a 20ª pole position de sua carreira com uma última volta muito boa”, acrescentou.

Além disso, de acordo com Horner, Verstappen também desempenhou um papel importante no P2 de Perez. “Além disso, Max deu a Checo um vácuo no segundo setor, para ajudá-lo a garantir a segunda posição no grid, garantindo a primeira fila para a equipe. Não poderíamos ter pedido um sábado melhor”, disse ele.

Para Perez garantir o segundo lugar no campeonato de pilotos no domingo, o mexicano precisa terminar à frente de Charles Leclerc da Ferrari. O monegasco vai largar da terceira posição em Abu Dhabi, então com certeza vai tentar ultrapassar Perez logo na largada.

Com certeza essa largada pode ser muito interessante e disputada, mas também pode definir a segunda posição no campeonato de pilotos, caso ocorra algum toque ou problema com Perez ou Leclrec.

No momento, os dois pilotos estão empatados com 290 pontos cada, porém Leclerc ocupa o P2 pois tem três vitórias na temporada contra duas de Perez.

 

 

 

Anteriores F1: Alfa Romeo não conseguiu manter o ritmo dos treinos livres na classificação
Próxima Copa do Mundo e F1: saiba curiosidades e dados das competições ao longo dos anos