F1: Haas tem expectativas boas para a corrida em Abu Dhabi


Durante o fim de semana em São Paulo, Kevin Magnussen foi destaque no início das atividades ao garantir a primeira pole da Haas. O sucesso da classificação em Interlagos não se repetiu no circuito de Yas Marina, onde o dinamarquês vai largar em P16. 

“Parecia que demos um passo à frente do TL2 para a classificação, mas o trânsito no final nos fez parar no último setor por quase meio minuto antes de iniciar nossa volta, então você começa sua volta com pneus frios”, destacou Magnussen. 

“É tão apertado que mesmo um décimo teria me colocado perto do top-10. Isso é uma chatice, foi o que acertamos na semana passada, mas hoje não conseguimos fazer o mesmo. Está muito apertado, então acho que amanhã será mais sobre gerenciamento de pneus e estratégia”, enfatizou. 

Já Mick Schumacher conseguiu avançar ao Q2 e garantiu a 13ª posição do grid. “O Q1 não parecia tão ruim e o Q2 foi bom, na verdade. Sentimos que estávamos em uma boa posição e faltavam menos de dois décimos para chegar ao Q3, o que foi muito inesperado por estar tão perto”, enfatizou o alemão. 

“Estamos muito perto dos pontos e temos a AlphaTauri muito perto também, então esperamos alcançá-los no início e sermos capazes de administrar a corrida a partir daí. Será crucial para nós ficar na frente deles, então é nisso que vamos nos concentrar”, concluiu Mick, já que o time está na disputa pela oitava posição no campeonato de construtores. 

 

 

 

Anteriores F1: Qualificação frustrante para equipe Williams em Abu Dhabi
Próxima Segundo dia de provas do Enem 2022 é neste domingo