O piloto da Ferrari, Charles Leclerc afirmou que o P3 na qualificação foi tudo o que a Ferrari ‘merecia’, após um sábado complicado em Abu Dhabi. O monegasco terminou em terceiro na qualificação em Abu Dhabi, atrás de Max Verstappen e Sergio Perez da Red Bull.
Leclerc ficou 0,268 segundos atrás de Verstappen, que garantiu a pole position para a corrida de domingo, mas superou o companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, por um décimo e meio, apesar de estar atrás do espanhol durante a maior parte da qualificação.
“Eu travei as rodas nas curvas 6/7”, disse Leclerc após a qualificação, antes de admitir: “P3 é o que merecemos hoje.”
Leclerc continuou: “Os carros da Red Bull foram mais fortes, mas ainda estamos em uma boa posição para amanhã. Com certeza será disputado com Checo (Sergio Perez).”
Perez e Leclerc estão atualmente empatados em segundo lugar no campeonato de pilotos, e o P2 na classificação final será decidido no GP de amanhã, o último da temporada 2022.
Max Verstappen ajudou o companheiro de equipe, Perez, durante a qualificação, fornecendo um vácuo para o mexicano, depois dos problemas da semana passada entre os dois, que parecem terem ficado para trás. No entanto, Perez não é o único que pode contar com a ajuda de seu companheiro de equipe.
“Tenho certeza de que podemos trabalhar juntos também com Carlos, não tenho dúvidas disso”, afirmou Leclerc. “Vamos tentar maximizar o resultado da equipe e sabemos que a Red Bull é um pouco mais forte no domingo.”
“Portanto, vai ser complicado, mas vamos dar tudo e esperamos conseguir o segundo lugar no campeonato de pilotos e também no de construtores. Após os últimos dois anos difíceis para a equipe, isso será muito bom”, finalizou Leclerc.
A Ferrari ocupa o P2 no campeonato de construtores no momento, mas a Mercedes vem se aproximando de maneira forte e consistente nas últimas corridas.