O futuro de Daniel Ricciardo parece se desenrolar para a próxima temporada. Apesar do australiano mencionar sobre tirar um ano sabático e focar em um retorno para a categoria em 2024, Helmut Marko e Christian Horner confirmaram o retorno de Ricciardo à Red Bull.
Apesar de não haver um comunicado oficial, Daniel deve ser reserva em 2023, além de trabalhar no simulador para o desenvolvimento do RB19 e ser o embaixador da marca de bebidas energéticas, o que coloca o australiano em diversos compromissos promocionais.
“Ainda não assinamos, mas Helmut em seu entusiasmo anunciou”, disse Horner à imprensa. “Então, acho que isso significa que Daniel se juntará a nós no próximo ano, a menos, é claro, que ele opte por não assinar!”
“Daniel é um grande personagem. Foi decepcionante ver o desempenho dele este ano, acho que ele queria muito mais nesta temporada, mas ainda é um dos maiores nomes e personagens da Fórmula 1”.
“Ele obviamente tem uma história como júnior da Red Bull. Com as demandas dos pilotos hoje em dia, apenas do ponto de vista do marketing, somos uma equipe muito ativa e fazemos muitas corridas e eventos, e ter um piloto com o perfil e a história de Daniel com a equipe dentro do grupo é um ativo para nós”, destacou o chefe da equipe.
“Isso significa que ele manterá contato com a Fórmula 1 e obviamente o usaremos no simulador também e ele participará de alguns eventos. Se, claro, ele assinar um contrato, mas tenho certeza que isso ficará claro caso ele assine um contrato.”
Ainda, Horner descartou qualquer possibilidade de Ricciardo voltar a correr pela Red Bull em tempo integral: “Não. O contrato de Daniel é muito específico, por um motivo muito específico.”
“Temos um contrato com Checo pelos próximos dois anos. O que a parceria de Max e Checo produziu foi fenomenal para nós. Os dois pilotos têm um bom relacionamento, correram bem pela equipe e não temos motivos para ver isso diferente amanhã ou durante o compromisso contratual com a equipe”, finalizou.