A Haas vai se despedeir de Mick Schumacher após o GP de Abu Dhabi. O jovem piloto será substituído por Nico Hulkenberg, que retornará à Fórmula 1 em 2023. Em entrevista à Viaplay, Guenther Steiner falou sobre essa decisão.
O chefe da equipe afirmou que não foi uma escolha fácil. Embora Schumacher tenha começado sua carreira na Fórmula 1 apenas na temporada passada, com um carro repleto de problemas, ele conseguiu se desenvolver mais este ano. Ele esperava continuar esse desenvolvimento na próxima temporada, mas não terá essa oportunidade.
No próximo ano, a equipe americana quer se firmar no meio do pelotão intermediário, e para conseguir isso, vê mais qualidades em Hulkenberg. De fato, segundo Steiner, o experiente alemão sabe melhor do que ninguém o que é necessário para isso na Fórmula 1.
“Escolhemos Nico em vez de Mick, porque ele já correu por equipes do pelotão intermediário muitas vezes antes”, disse Steiner. “Através de sua experiência, ele também ajuda a equipe a seguir em frente. Mick correu na F1 por apenas dois anos.”
O italiano reconhece que Schumacher se desenvolveu consideravelmente este ano, mas afirmou que a decisão da equipe não teve relação com isso. “Também queremos que a equipe progrida e não apenas o piloto”, concluiu Steiner.
Agora resta a Schumacher tentar uma vaga de piloto reserva em 2023, e segundo os últimos rumores, isso pode acontecer com a Mercedes.