F1: Sainz afirma que está “ansioso para a última classificação do ano”


Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, Carlos Sainz cedeu seu lugar para Robert Shwartzman na primeira sessão. Quando reassumiu seu assento no TL2, teve muito trabalho a fazer, e marcou o sexto melhor tempo com sua Ferrari F1-75.

Quando o espanhol entrou em ação no Circuito Yas Marina, ele teve algum tempo perdido para recuperar. No total da sessão, ele completou 31 voltas, nas quais marcou tempos com pneus médios e depois trocou para o composto macio, nos quais melhorou sua volta em simulação para a classificação de sábado. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc fez o mesmo, ficando com o P3 no final do TL2.

Em um comunicado de imprensa da Ferrari, Sainz refletiu sua última sexta-feira da temporada de 2022. “Foi um TL2 muito ocupado para mim depois de perder a primeira sessão, então o importante era recuperar o atraso e entrar no ritmo o mais rápido possível.

“A sensação na pista não foi tão ruim, mas sei que ainda temos bastante margem para melhorar para amanhã. Estou ansioso para a última classificação do ano.”

Anteriores F1: Alonso pretende fazer ‘zerinhos’ com Vettel pós-corrida em Abu Dhabi
Próxima Ex-premiê do Japão critica Zelensky pelo conflito: ‘Fez muitos ucranianos sofrerem’