A sexta-feira começou em um bom ritmo para a Alfa Romeo. Valtteri Bottas conseguiu terminar as duas sessões de treinos livres dentro do top-10. No TL1, foi P9 e no TL2, P10. “Tivemos um bom início de fim de semana: um dia tranquilo e sem problemas, em que pudemos fazer todas as voltas e todos os testes que tínhamos planejado”, afirmou o finlandês.
“O equilíbrio do carro estava bom desde o início, então não tivemos que fazer grandes mudanças: apenas nos concentramos em ajustar o carro, especialmente na segunda sessão, já que as condições estavam muito mais próximas do que teremos na classificação de amanhã.”
“Terminei ambas as sessões entre os dez primeiros, o que é definitivamente um começo promissor. Nas últimas duas corridas, fomos bastante fortes, é um bom sinal e espero que possamos manter esse ritmo.”
Durante o primeiro treino, Guanyu Zhou cedeu o carro para Robert Kubica, já que a F1 determina que em duas ocasiões do ano, um piloto que não seja o titular participe de uma sessão de treinos.
“Estou bastante satisfeito com o dia. O TL2 foi minha primeira vez na pista aqui com o C42, e o carro se comportou bem imediatamente, então não demorei mais do que algumas voltas para encontrar o ritmo na pista. Eu me senti bastante confortável nas corridas curtas e também fizemos algumas corridas longas para identificar áreas a serem ajustadas antes de amanhã.”
“Estou confiante em nosso ritmo de classificação e não vejo razão para não tirar o melhor proveito do carro e nos colocar em uma boa posição no grid. As atualizações que introduzimos nas últimas rodadas continuam melhorando nosso carro, então estou ansioso por amanhã”, declarou Zhou.