A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, prendeu na tarde de quinta-feira (17) dois suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em arrombamentos de empresas. A Divisão de Furtos e Roubos tomou conhecimento de que na madrugada do dia 16 houve um arrombamento de uma empresa que comercializa máquinas de costuras em Brusque.
Durante as investigações, foi possível identificar que os suspeitos do crime realizaram o transporte de 38 máquinas de costura para um esconderijo na cidade de Guabiruba. Os policiais passaram a monitorar o esconderijo e na tarde de quinta-feira, quando a associação foi fazer o recolhimento das máquinas, lograram êxito em prender em flagrante duas pessoas.
Das 38 máquinas de costuras subtraídas, 30 foram recuperadas e restituídas aos proprietários da empresa, sendo avaliadas em aproximadamente 150 mil reais. A investigação contou com o apoio da empresa de monitoramento da empresa vítima, que auxiliou no fornecimento de imagens. Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Brusque.