Ralf Schumacher vem expressando seu descontentamento com Guenther Steiner há um bom tempo. Agora, o ex-piloto e tio de Mick Schumacher, afirmou que o chefe da Haas é uma “pessoa que se autopromove”, em comentário à Sky Sports alemã.
Steiner respondeu a crítica, afirmando que seu foco não é ser o centro das atenções, mas ajudar a equipe americana a ter sucesso. “Tento fazer um bom trabalho”, disse Guenther à Sky Sports.
“Não é sobre atenção, não é sobre minha atenção, é sobre fazer um bom trabalho. Se as pessoas desviam a atenção, não posso dizer: ‘não olhe para mim’. Não estou fazendo isso de propósito.”
“Acho que não preciso me defender. Todo mundo pode fazer e dizer o que quiser e eu faço o que acho melhor para o time e deixo por isso mesmo.”
Outra crítica de Ralf é sobre o tratamento que Mick recebe na equipe. Steiner afirmou que não tem nenhum desentendimento com o piloto: “Eu esclareci as coisas com ele”.
Ainda, sobre a saída de Schumacher do time e a volta de Hulkenberg, o chefe da Haas afirmou que o foco da equipe é ter uma dupla experiente no grid.
“A experiência é fundamental e a experiência leva tempo para ser adquirida e, no momento, não temos tempo, porque queremos seguir em frente.”
“Não é culpa do Mick estarmos onde estamos e só temos a nós mesmos para culpar, mas precisamos avançar, e tem um caminho mais curto pegando um cara com muita experiência, que já fez isso em várias equipes”, declarou Steiner.