Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de suspeita de desvios em Caçador


banner3

banner3

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Caçador, cumpriu três mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura suspeitas de desvios de valores e itens do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), unidade de internação de Caçador.

A Polícia Civil investiga denúncias de desvios de alimentos e outros objetos que teriam sido adquiridos com recursos públicos e estariam sendo utilizados em finalidades distintas daquelas a que se destinariam, o que poderia configurar crime de peculato. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de uma funcionária do CASEP suspeita, em uma frutaria da cidade e na sede do CASEP. A suspeita foi afastada do cargo.

A Polícia Civil apreendeu na casa da investigada objetos, os quais se suspeita terem sido adquiridos com dinheiro público. Documentos e computadores foram apreendidos na sede do CASEP e na frutaria. A investigação também apura a participação dos proprietários desse estabelecimento na prática criminosa. O material apreendido será analisado pelos policiais civis, sendo que parte deles foi enviado à Polícia Científica para a elaboração de laudos.

Anteriores Reciclagem e políticas de resíduos sólidos são temas de debates no último dia da programação brasileira na COP27
Próxima Alvos de mandados de prisão são localizados pela Polícia Civil em Rondonópolis