O GP de São Paulo ainda repercute no paddock, principalmente pelo desentendimento entre Max Verstappen e Sergio Pérez nas últimas voltas em Interlagos.
Ao chegar perto do final da prova, Pérez pediu para que se invertessem as posições, já que o mexicano está na disputa do vice-campeonato com Leclerc e Verstappen não disputava nada na sexta posição. No entanto, o holandês negou o pedido da Red Bull e afirmou que já havia dado seus motivos para não ajudar o companheiro de equipe.
A partir daí, Pérez disse que estava decepcionado com Verstappen, que se o holandês havia conquistado seu primeiro título no ano passado era graças a ele, enquanto Horner afirmava que os dois já tinham se entendido.
Ao chegar em Abu Dhabi, Pérez foi questionado sobre o relacionamento com o companheiro de equipe e se de fato o clima era amargo dentro do time.
“Isso é apenas especulação da mídia e criação de rumores”, respondeu o mexicano. “Estamos todos cientes do que está acontecendo dentro da equipe e queremos manter tudo dentro da equipe. O boato está errado. Acho que faz parte do esporte e das especulações que as pessoas gostam de fazer.”
“Estou pensando neste fim de semana e garantindo que o time esteja de bom humor. Tivemos uma temporada tremenda, um ano e tanto para a Red Bull. Não quero que isso tire o prazer de nenhum dos caras da equipe. Max e eu temos uma grande responsabilidade de manter esta equipe unida indo para frente”, declarou Pérez.