O piloto da Mercedes, George Russell, está se sentindo muito bem após a vitória no GP de São Paulo. O britânico subiu ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, mas mesmo assim, ele acredita que não vai mudar muito seu modo de conduzir sua experiência na F1, disse ele hoje na coletiva de imprensa em Abu Dhabi.
“Estou muito orgulhoso da conquista. Algo pelo qual trabalhei toda a minha vida”, disse Russell. “É o que você sonha quando é criança e mesmo em seus anos na Fórmula 1. Ir a todas as corridas acreditando que pode alcançar isso, mesmo reconhecendo no início do fim de semana, que não é possível.”
Mas esse não foi o caso no Brasil, já que Russell venceu a corrida sprint no sábado e o GP no domingo. “Ainda me sinto o mesmo piloto de uma semana atrás. Acho que vamos lutar pela vitória”, disse ele.
No entanto, isso não deve ser fácil para a Mercedes. Embora a equipe tenha conseguido abrir caminho entre as equipes de ponta, a Red Bull ainda leva alguma vantagem, e Russell acredita que a equipe rival ainda seja a favorita para vencer a última corrida do ano.
“Desde Austin, o carro está indo muito bem e melhor do que esperávamos, mas a Red Bull deve ser rápida aqui. A combinação de curvas de baixa velocidade e longas retas vai se adequar muito bem ao carro deles”, finalizou Russell.