F1: Sainz comenta sobre ‘incidentes deliberados’ nas qualificações


Max Verstappen não afirmou isso explicitamente, mas sua decisão de ignorar as ordens da equipe no GP de São Paulo, teria sido uma reação ao acidente de Sergio Perez durante a qualificação em Mônaco, que teria sido proposital na visão do holandês. Sem fazer julgamentos sobre a questão, o piloto da Ferrari, Carlos Sainz pede uma mudança nas regras, que penalize um piloto que causar uma bandeira vermelha deliberadamente.

Sainz não mencionou nenhum momento específico, mas afirma que ocorreram ‘alguns incidentes intencionais’. O piloto da Ferrari diz que o assunto já foi levantado antes, mas acha que agora é hora de uma regra impedir esse tipo de situação.

O espanhol preferiu não julgar a suposta batida deliberada de Perez em Mônaco, mas acredita que a Fórmula 1 deve agir. “Sem comentar se foi proposital ou não, acho que agora é real que todos os pilotos querem algum tipo de regra, para aquele piloto que atrapalhe os outros nove (no Q3)”, disse Sainz na coletiva de imprensa hoje em Abu Dhabi.

“Se não, vamos todos começar a brincar com isso”, afirmou. Sainz disse que viu isso acontecer com mais frequência nos últimos anos, com pilotos deliberadamente rodando ou batendo na qualificação, mas compreensivelmente não quis citar nenhum exemplo.

 

 

 

Anteriores Beneficiários do Auxilio Brasil podem sacar hoje parcela de novembro
Próxima F1: Russell acredita que Red Bull é favorita em Abu Dhabi