Os rumores de que as relações internas na Ferrari não estão nada boas continuam circulando pelo paddock. Nesta semana, saiu na mídia italiana que Mattia Binotto estaria de saída do time, mas a Ferrari negou tal possibilidade.
Também, o jornal francês L’Équipe, afirmou que Charles Leclerc e o chefe da equipe não se falam desde a etapa em Silverstone, na qual um erro de estratégia em não realizar um pit stop durante o período de safety car, deixou o monegasco em desvantagem, enquanto Sainz levou a vitória.
Ao chegar em Abu Dhabi, Leclerc preferiu não tocar no assunto durante as entrevistas e focar na sua disputa pelo vice-campeonato de pilotos, em que está empatado com Sergio Pérez em 290 pontos.
“No geral, sempre há rumores na Fórmula 1 e na Ferrari”, disse Leclerc. “Sempre há vozes ao nosso redor. Como equipe, realmente precisamos nos concentrar em nosso trabalho na pista.”
“As pessoas tendem a esquecer o tamanho do passo que demos do ano passado para este ano. Há outro passo que precisamos dar, tenho certeza que faremos isso todos juntos”, enfatizou o monegasco.