O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton acredita que esse próximo final de semana em Abu Dhabi, não será o último para Sebastian Vettel na Fórmula 1.
Vettel anunciou no meio do ano, que vai se aposentar da F1 após a última etapa da atual temporada, o GP de Abu Dhabi nesse próximo final de semana. Com quatro títulos e 53 vitórias em GPs, o alemão é um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da Fórmula 1.
Falando na coletiva de imprensa hoje em Abu Dhabi, Hamilton disse que Vettel tinha sido uma espécie de ‘incômodo’ para ele no passado, com a dupla tendo realizado várias disputas duras em inúmeras ocasiões, mas que hoje são grandes amigos.
Hamilton acrescentou: “Acho que sempre tivemos grandes disputas, honestamente. E eu estava sentado aqui pensando que vários pilotos está voltando”, disse ele apontando para Fernando Alonso que estava sentado ao lado do britânico.
“Você provavelmente vai voltar (falando para Vettel). Estamos vendo outros pilotos voltando. Então, estou sentado aqui aceitando que é sua última corrida, mas ele estará de volta. A Fórmula 1 tem uma maneira de atrair você de volta e notamos isso em muitos outros pilotos”, disse o heptacampeão.
“Podemos fazer um acordo”, respondeu Vettel. “Falaremos lá fora. Quando você quiser sair, talvez eu queira voltar”, acrescentou rindo.
O próprio Hamilton fará sua 200ª largada como piloto da Mercedes nesse final de semana, tornando-se o primeiro piloto na história da Fórmula 1 a iniciar 200 corridas com a mesma equipe.
Refletindo sobre esse tempo com a equipe até agora, Hamilton disse: “Tem sido uma jornada incrível. Uma que estou incrivelmente honrado por ter feito com a Mercedes, estou muito orgulhoso disso.”
“Isso mostra que a lealdade continua sendo o cerne, um dos muitos pilares dos valores que temos como equipe e estamos ansiosos para estender isso”, finalizou Hamilton.
O heptacampeão tem contrato com a Mercedes até o final da temporada 2023, mas já afirmou anteriormente que quer renovar esse compromisso, estendendo seu contrato por mais alguns anos.