No ano passado, a Mercedes teve um ritmo muito forte no GP de Abu Dhabi, mas Lewis Hamilton não espera que esse seja o caso novamente no próximo final de semana. Ele acha que o Circuito Yas Marina combina mais com o carro da Red Bull e possivelmente com o da Ferrari. Ele também afirmou que não pensa mais no que aconteceu na corrida do ano passado.
Hamilton espera que o GP de Abu Dhabi seja semelhante à corrida no Brasil, mas também não está convencido de que a Mercedes seja a equipe mais forte. “Não acredito que essa pista será a nossa mais forte. Achamos que pode se adequar um pouco melhor às outras equipes”, disse ele durante a coletiva de imprensa em Abu Dhabi.
Questionado sobre a controversa corrida do ano passado em Abu Dhabi, Hamilton disse que quase não pensa mais nisso. “Não penso muito nisso, não tenho muitos pensamentos sobre a última corrida aqui. Tive muitas grandes experiências nessa pista nos anos anteriores”, respondeu o piloto da Mercedes de forma um tanto evasiva.
Ele diz ter tido ‘muitos altos e baixos’ no Circuito Yas Marina, mas não quer mais ficar remoendo o passado. “Não estou mais focado nas coisas que ficaram para trás, estou tentando ser o melhor que posso para seguir em frente. Não olho para o passado e penso no que poderia ter feito melhor”, concluiu Hamilton.
De qualquer maneira, voltar ao local onde deixou de conquistar seu oitavo título no ano passado, não deve trazer lembranças muito agradáveis para Hamilton, principalmente pela maneira como as coisas aconteceram.