Polícia Civil apura denúncia de encontro neonazista e faz prisões em SC


WhatsApp Image 2022 11 15 at 13.34.08

WhatsApp Image 2022 11 15 at 13.34.08

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou uma operação para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na manhã de segunda-feira (14), em São Pedro de Alcântara e em Florianópolis.

A investigação teve início após troca de informações de inteligência com policiais militares de Santo Amaro da Imperatriz para apurar denúncia de que um encontro neonazista ocorreria em São Pedro de Alcântara, na região da Grande Florianópolis.

Aprofundadas as investigações, descobriu-se o local do fato e o objetivo do encontro. Durante as buscas, foram encontradas diversas indumentárias e material digital. Tratava-se de encontro anual de uma célula neonazista interestadual, com integrantes dos três Estados da Região Sul, os quais também integram grupo skinhead internacional. Os oito participantes foram conduzidos para a sede da DEIC e autuados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e racismo. Um dos conduzidos ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo por ter sido flagrado com munições.

A ação contou com o apoio da DCAC/DEIC, DFRC/DEIC, DFAZ/DEIC, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCSC e Tático do 37º BPM.

Anteriores Papel da indústria na conservação das florestas é debatido em painel do estande do Brasil na COP 27
Próxima Homem investigado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Cuiabá