União Europeia está cansada de enviar dinheiro para o ‘buraco negro’ ucraniano, diz coronel dos EUA


Assim ele reagiu aos planos do chefe do Pentágono, Lloyd Austin, de se reunir com os líderes de 50 países para conseguir obter financiamento adicional para Kiev.

“O secretário de Defesa Austin está implementando uma tentativa desesperada para superar a fadiga da Ucrânia. Na verdade, os europeus estão cansados de despejar dinheiro nisso. Eles estão cansados de enviar equipamentos para este buraco negro”, disse Macgregor.

O coronel aposentado também citou uma recente declaração do general Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, que declarou ser impossível para a Ucrânia vencer e que admitiu a possibilidade de negociações com a Rússia.
“Por um lado, a administração diz: vamos gastar mais dinheiro nessa causa perdedora da qual as pessoas estão cansadas. Por outro, o chefe do Estado-Maior Conjunto diz: bem, o jogo está quase terminado, então vamos negociar”, disse Macgregor.
Chanceler da Rússia Sergei Lavrov na cúpula dos ministros de Relações Exteriores do G20, na Indonésia - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2022

Panorama internacional

Lavrov: cada vez mais países estão convencidos de que conflito na Ucrânia foi causado pelos EUA

Nesta terça-feira (15), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse em uma coletiva de imprensa após a cúpula do G20 na Indonésia que “a União Europeia e a OTAN têm sido há muito tempo participantes híbridos no conflito híbrido” na Ucrânia, dando declarações sobre a necessidade de avançar para uma solução pacífica, mas também continuando a apoiar Kiev com armas. O chanceler russo chamou isso de “uma bifurcação da mente política”.
Ele acrescentou que a União Europeia e a OTAN também fornecem à Ucrânia dados de inteligência, e os EUA participam na definição de alvos.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Encontro de Primeiras-Damas, Gestores e Técnicos Sociais terá programação focada em Desenvolvimento Social
Próxima Mentor de Bagnaia, Rossi celebra ver italiano no topo da MotoGP de novo: “era hora”