F1: Norris quer mais pilotos como comissários


O britânico Lando Norris, criticou o controle de corrida no GP de São Paulo. O piloto da McLaren foi responsabilizado por uma colisão com a Ferrari de Charles Leclerc, e recebeu uma penalidade de cinco segundos e dois pontos de penalidade em sua superlicença. Falando ao The Race, Norris disse que os comissários precisavam ter mais empatia com os pilotos.

A corrida no Brasil não foi boa para a McLaren. Daniel Ricciardo abandonou na primeira volta depois de colidir com Kevin Magnussen da Haas, pelo qual recebeu uma penalidade de grid de três posições na última corrida da temporada, e Norris também não conseguiu terminar a corrida devido a problemas no motor. No entanto, Norris recebeu anteriormente uma penalidade por uma colisão com Leclerc, o que forçou o piloto da Ferrari a fazer um pit stop antecipado. Norris passou por cima da zebra na curva seis, atingindo a traseira da Ferrari. De acordo com os comissários da corrida, Norris foi inteiramente culpado pelo incidente.

Norris não concordou com a decisão dos comissários. “Acho muito difícil para eles se colocarem no meu lugar”, disse Norris após a corrida. “Estávamos em uma das partes mais rápidas da pista e Charles se colocou em uma posição arriscada. Fiz tudo o que pude para evitar uma colisão. Não é como se eu tentasse afastá-lo de propósito ou fazer algo estúpido, não não quero arruinar minha própria corrida”, disse ele.

Ele então, questionou o raciocínio dos comissários. “Eles apenas olham para o incidente de uma câmera externa e dizem: ‘Ele causou o acidente’ ou eles realmente entendem: ‘Eles fizeram tudo para evitar um acidente?’, e assim por diante. Precisa haver mais a visão de pilotos para essas decisões”, concluiu.

 

 

 

Anteriores Instituto recruta voluntários para teste de vacina contra chikungunya
Próxima F1 lança sua primeira exposição oficial em Madrid