Durante esta temporada raramente Max Verstappen e Lewis Hamilton tiveram embates na pista, algo que acontecia constantemente no ano anterior.
A filosofia diferente do W13 afastou as Mercedes das grandes disputas, mas, assim que a equipe alemã deu sinais de recuperação, os confrontos começaram novamente. Durante o GP de São Paulo, Verstappen e Hamilton tiveram um toque na volta 7.
Após a saída do safety car, acionado pelo acidente entre Ricciardo e Magnussen, o holandês tentava passar o heptacampeão no S do Senna, quando os dois se tocaram.
Ambos acabaram ficando um pouco para trás do grid e tiveram que fazer uma corrida de recuperação. O incidente foi analisado pela FIA e Verstappen foi punido com 5s e dois pontos na superlicença.
Na coletiva de imprensa após o GP, Hamilton foi questionado sobre o incidente e se Verstappen teria algum problema com ele. O jornalista que faz a pergunta observou que Max esteve praticamente livre de incidentes durante todo o ano, mas, agora, contra ele a situação havia mudado.
“Não estou preocupado com isso. Acho lógico que com sucesso e tantos números (títulos) em seu nome, você se torne um alvo certo. Isso não é grande coisa. Não é nada novo para mim”, afirmou Hamilton.