Alemanha negocia secretamente compra de petróleo iraniano para ‘driblar’ sanções contra Rússia


De acordo com o economista, estão sendo realizadas conversas intensas com a Venezuela, Irã e Argélia para satisfazer as necessidades da Alemanha.
Isso mostra o quanto a Alemanha está se esforçando para tentar suprir a carência de recursos energéticos após resolver se tornar independente da Rússia em termos de energia.
Por sua vez, o porta-voz do LBBW, Bernd Wagner, ao ser questionado sobre as negociações secretas, afirmou que as informações são um grande “equívoco” e que o LBBW não possui qualquer relação comercial com o Irã.
O chanceler alemão Olaf Scholz fala na Sétima Conferência de Reabastecimento do Fundo Global em Nova York em 21 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022

Panorama internacional

Buscando alternativas ao gás russo, Scholz da Alemanha se encontra com MBS na Arábia Saudita (VÍDEO)

O jornal também ressaltou que a Alemanha permaneceu como o parceira comercial mais importante na UE, tanto que em 2018 a empresa de engenharia alemã Krempl vendeu material para um empresário iraniano em Teerã para mísseis químicos.
Anteriormente, Michael Kretschmer, primeiro-ministro do estado federal alemão da Saxônia, observou que “as sanções sempre são melhores que o uso de armas”, contudo, estas sanções estão formando um tsunami na economia alemã.
Ele também havia afirmado que o país não pode “abrir mão do gás russo” e que as sanções ocidentais “causaram uma escassez” de recursos energéticos na Europa.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ruínas da antiga Roma revelam intrigante selo em amuleto egípcio na Turquia (FOTOS)
Próxima Le Pen critica entregas de armas francesas à Ucrânia que contribuem para o arrastar do conflito