Cuiabá vence o Coritiba e se mantém na Série A do Campeonato Brasileiro


O Cuiabá segue na elite do futebol brasileiro. A garantia da permanência na Série A veio com a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na tarde deste domingo, na Arena Pantanal, em confronto válido pela última rodada do Brasileirão de 2022. Alan Empereur e Jonathan Cafu marcaram, ainda no primeiro tempo, os gols da vitória do Dourado.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 41 pontos, fora da zona de rebaixamento, garantido na elite do futebol brasileiro e pronto para a disputa da terceira Série A consecutiva.

 

O jogo

Precisando pontuar para eliminar qualquer risco de rebaixamento, o Dourado pressionou o adversário e criou chances desde os primeiros minutos. Deyverson acertou a trave e parou em grandes defesas do goleiro. Joaquim também levou perigo.

O primeiro gol saiu aos 36 minutos. Rafael Gava cobrou escanteio, Marllon disputou no alto com a defesa e a bola sobrou para Alan Empereur, que empurrou para as redes. Não demorou muito para o Dourado ampliar: Deyverson deu grande passe para Jonathan Cafu, que driblou a marcação e finalizou. Na primeira tentativa, defesa do goleiro. Mas, no rebote, o atacante teve calma e categoria par finalizar no alto e ampliar a vantagem – para festa dos torcedores presentes na Arena Pantanal.

O segundo tempo foi, também, de boas chances para o Dourado – especialmente após a expulsão de Alef Manga, que deixou o Coritiba com uma menos em campo. Deyverson teve a chance de ampliar, mas viu o goleiro adversário defender cobrança de pênalti.

Já perto do final do jogo, Léo Gamalho descontou para o time visitante, mas não interferiu nos objetivos do Dourado. Aos 50 minutos do segundo tempo, o árbitro encerrou a partida, para a festa dos atletas dentro de campo e dos torcedores nas arquibancadas da Arena.

O time que garantiu a permanência do Cuiabá na Série A foi Walter; Joaquim, Marllon e Alan Empereur; Jonathan cafu (Lucas Cardoso), Camilo, Denilson, Rafael Gava (Kelvin Osorio) e Igor Carius (Sidcley); André Luís (Felipe Marques) e Deyverson (Rodriguinho). O comandante é o português António Oliveira.

Anteriores França emite alerta para possíveis apagões durante inverno
Próxima F1: Estrategista da Mercedes rasga elogios a Russel após vitória: “Brilhante e extremamente analítico”