F1: Horner explica escolha pelos pneus médios no carro de Verstappen


A prova sprint de ontem foi marcada pelo erro da Red Bull ao colocar pneus médios no RB18 guiado por Verstappen. Somente o holandês e Nicholas Latifi escolheram o composto. 

Em entrevista após a mini corrida, Christian Horner explicou a decisão: “Acho que o pneu macio teria sido um pneu melhor para nós, mas a vantagem é que levamos esse conjunto extra para a corrida de domingo”, disse o chefe da equipe à Sky Sports.

“Então, desistimos estrategicamente e esperamos nos recuperar no domingo. Eu preferiria ter vencido a corrida e ter dois novos conjuntos de macios, mas isso configura um GP realmente fascinante”, destacou. 

“Pensamos que os macios eram limitados em alcance. Tomamos a decisão de começar nos médios. Se eles pudessem sobreviver às primeiras 12 voltas, a segunda metade da corrida se tornaria um pouco mais confortável.” 

“Tendo sobrevivido à primeira metade da corrida, acabamos com uma degradação pior do que os macios.”

Sobre a prova principal, Horner enfatizou: “A Mercedes vai ser rápida e conduzir uma corrida tática. São duas Red Bulls contra duas Mercedes e Ferrari, você também não pode esquecer deles.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Mídia austríaca crava Ricciardo na Red Bull como reserva em 2023
Próxima Morre iraniano que morou por 18 anos em aeroporto e inspirou filme de Spielberg