A Pirelli divulgou o tradicional gráfico com as melhores estratégias de parada para o GP de São Paulo da F1. Para a prova deste domingo (13), a fabricante italiana indica duas visitas aos boxes para pilotos e equipes.
Segundo as informações da fornecedora de pneus, a melhor aposta é começar a prova com o composto mais macio. Ao rodar 25 voltas, vai fazer a troca para o médio, roda até o giro 49, calça mais uma vez amarelos e vai até o final.
Outra boa opção é também começar com o vermelho, mais macio, e rodar até a 25. Quando fizer o primeiro pit-stop, coloca o médio, fica na pista até a 52 e então faz passagem pelos boxes para o macio.
Uma alternativa de uma parada da Pirelli é sair com o macio, ficar entre as voltas 22 a 28 na pista, ir aos boxes para colocar o composto mais duro das opções e ficar no traçado até o momento da bandeira quadriculado.
A pior das estratégias trazidas pela marca italiana é começar com o amarelo e ficar fora até a volta 35. Fazer a parada nos boxes para colocar o pneu duro e aguentar até o encerramento da disputa.