O piloto da Ferrari Carlos Sainz, não gostou da defesa de posição feita por Lando Norris da McLaren, na corrida sprint no sábado.
A qualificação de sexta-feira no circuito de Interlagos rendeu um grid de largada surpreendente, com o piloto da Haas, Kevin Magnussen, conquistando uma pole position inédita à frente de Max Verstappen da Red Bull.
Sainz se qualificou na quinta posição com seu ex-companheiro de equipe, Norris em P4. Disputando um contra o outro na corrida sprint, Sainz considerou a defesa de posição de Norris, um pouco exagerada.
“Não sei por que Lando foi particularmente agressivo comigo”, disse Sainz após a corrida curta no sábado. “No domingo espero que eu possa ultrapassá-lo rapidamente e depois me juntar à disputa na frente”, acrescentou.
Embora Sainz tenha terminado em segundo lugar na corrida sprint, ele vai começar o GP deste domingo em sétimo, depois de receber uma penalidade de motor. Norris será o P6 no grid.
“Acho que vai ser emocionante como foi no sábado”, disse Sainz. “Então precisamos ver, como equipe, junto com Charles (Leclerc), como podemos pelo menos nos aproximar dos carros da Mercedes”, acrescentou.
“Infelizmente, tenho a penalidade. Parece que sempre que estou forte e no ritmo, tenho um revés no final de semana, que é um pouco a história de toda a temporada, como eu disse, mas sim, pelo menos me sinto confiante”, finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.