F1: Szafnauer diz que Alonso e Ocon decepcionaram a Alpine


O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, não se conteve em suas críticas aos pilotos da equipe, depois que os dois se enfrentaram duramente na pista se tocando duas vezes na corrida sprint no sábado em Interlagos.

Esteban Ocon e Fernando Alonso largaram em P6 e P7, respectivamente, mas terminaram em P17 e P18 depois de se tocarem duas vezes durante a corrida de 24 voltas.

Na primeira volta, Alonso fez um movimento para tentar passar seu companheiro de equipe na curva 4 e os dois fazerem contato, mas enquanto o dano não foi grande, o mesmo não pode ser dito do toque na volta seguinte.

Aproximando-se da reta dos boxes, Alonso aproveitou o benefício de um vácuo atrás de seu companheiro de equipe, e com o carro de Ocon com o desempenho comprometido devido a danos no incidente anterior, o espanhol bateu na traseira de seu companheiro de equipe e quebrou sua própria asa dianteira.

O espanhol foi forçado a retornar aos boxes para substituir a asa quebrada e voltou no final do grid. Ocon também não escapou impune, com o dano fazendo com que ele ficasse para trás. Os dois pilotos da Alpine passaram de posições dentro dos pontos, para praticamente o final do grid de forma constrangedora.

Depois, Alonso fez referência à sua mudança para a Aston Martin, dizendo que tinha ‘mais uma corrida e finalmente acabou’, enquanto os comissários julgaram que ele foi culpado e lhe aplicaram uma penalidade de cinco segundos junto com dois pontos de penalidade em sua superlicença.

O chefe da equipe, Szafnauer, disse estar ‘extremamente decepcionado’ com o resultado e culpou os dois pilotos por decepcionar a equipe.

“Estamos extremamente desapontados com o resultado da corrida sprint, que nos colocou em uma posição pior no grid para o GP no domingo”, disse ele, de acordo com o The Race.

“Nós estamos em uma disputa muito apertada pelo quarto lugar no campeonato de construtores, um objetivo para o qual mais de 1.000 funcionários trabalham e se esforçam incansavelmente.”

“Francamente, tanto Esteban quanto Fernando devem fazer um trabalho melhor para recompensar os esforços fantásticos de todos na equipe, evitando incidentes na pista e comprometendo o desempenho de toda a equipe”, disse ele.

“Os dois pilotos decepcionaram a equipe. Espero mais deles no domingo onde devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para recuperar alguns pontos. Nosso objetivo é garantir que vamos para Abu Dhabi no próximo fim de semana, em uma posição em que possamos alcançar nossos objetivos da temporada”, acrescentou Szafnauer.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Alpine promete ação contra 162 postagens de mídia social agressivas
Próxima F1: Analista comenta escolha de pneus da Red Bull na corrida sprint em Interlagos