F1- Marko: “A Mercedes foi forte, temos que reconhecer isso sem inveja”


A Red Bull não começou o fim de semana da forma que esperava. Durante a sprint race deste sábado, o RB18 não tinha ritmo. Além disso, Max Verstappen foi um dos únicos pilotos do grid a usar o composto médio durante a prova. 

“Os médios não funcionaram, foi a escolha errada, mas nossa fraqueza estava no setor intermediário. Perdemos quase um segundo lá e não fomos rápidos o suficiente”, apontou  Helmut Marko. 

“Vai ser um trabalho árduo resolver os problemas da noite para o dia. Não podemos mudar muito. A Mercedes foi forte, temos que reconhecer isso sem inveja, e agora vamos ver o que podemos fazer para amanhã.”

Uma das maiores dificuldades do time austríaco foi o rápido desgaste dos pneus: “É algo que fizemos errado ou os outros ficaram muito melhores. Max sofreu com o superaquecimento do pneu dianteiro muito rapidamente”, disse o consultor da Red Bull 

Max Verstappen conseguiu segurar George Russell duas vezes, mas não conseguiu impedir a ultrapassagem na terceira tentativa do britânico. Já Sergio Pérez, avançou algumas posições na mini corrida, mas não conseguiu fazer frente aos carros da Mercedes. 

“Sergio também não conseguiu acompanhar o ritmo de Hamilton de longe. Bem, seus pneus também cederam no final. Então, muitas coisas deram errado ou não saíram como imaginávamos”, finalizou Marko.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1 IN LOCO: Penalidades na Sprint; Alonso é punido e perde cinco segundos
Próxima Ônibus cai em canal no Egito e ao menos 19 pessoas morrem