A Alfa Romeo ficou bastante satisfeita com o progresso constante que conseguiu hoje na corrida sprint em Interlagos, que definiu o grid para o GP de São Paulo amanhã. Zhou Guanyu e Valtteri Bottas ganharam posições e cruzaram a linha de chegada em P13 e P14, respectivamente.
Frédéric Vasseur, chefe da equipe: “Ambos os carros fizeram um bom progresso e mostramos um bom ritmo, o que nos deixa confiantes para a corrida de amanhã. Será uma corrida longa, mas vimos hoje que pode haver muita ação e, se pudermos replicar o desempenho que tivemos hoje, devemos estar bem na disputa por pontos. Será importante ter uma largada limpa e garantir que não tenhamos problemas nos estágios iniciais, mas o potencial existe para um bom resultado”, concluiu.
Bottas: “Dei tudo o que tinha na corrida sprint e começaremos amanhã em um lugar muito melhor do que estávamos hoje. Perdi algumas posições no início, mas tive um bom impulso depois disso e nosso ritmo parecia bom. Conseguimos ganhar posições depois e continuar progredindo até o final da corrida. Quanto mais longo o stint, melhor nosso ritmo se tornou, e isso me dá confiança para amanhã. O objetivo é chegar entre os dez primeiros e acho que isso é totalmente realista. Tivemos um ritmo melhor do que os carros ao nosso redor hoje, então vamos levar para casa alguns pontos amanhã”, acrescentou.
Zhou: “Nosso ritmo foi realmente muito bom hoje e podemos ficar satisfeitos em ganhar algumas posições e um lugar melhor no grid antes de amanhã. No começo, pensei que seria uma tarde difícil, pois não tive uma primeira volta fácil, perdi algumas posições depois de ser encaixotado e também abri muito na curva cinco. Eu temia que ficássemos lá durante a maior parte da corrida, mas fomos bastante rápidos e conseguimos ultrapassar alguns carros no caminho para o P13. O carro estava bom, então se trabalharmos em nossa performance na primeira volta e mantivermos nossa posição na largada, teremos uma chance muito boa de lutar pelos dez primeiros amanhã”, finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.