F1 IN LOCO: “Só quero terminar essa temporada”, diz Alonso depois de incidente com Ocon


Fernando Alonso não vê a hora de deixar a Alpine. Neste sábado, na corrida de Sprint do Grande Prêmio de São Paulo, o espanhol partiu da P7, mas se envolveu em um incidente com seu companheiro de equipe Esteban Ocon que acabou lhe custando um bom resultado.

Depois da corrida, Alonso diz que quer apenas cumprir sua última corrida com a equipe francesa e receber seu “cartão verde”. O bicampeão assinou contrato com a Aston Martin para 2023, mas não vê a hora de deixar seu time atual.

“Temos apenas mais uma corrida esse ano, ano que vem ele (Ocon) estará em uma equipe diferente, terá um companheiro de equipe diferente”, disse Alonso.

“Essa é a penúltima corrida, eu só quero passar por isso e chegar em Abu Dhabi e receber meu ‘cartão verde’. Esse é meu objetivo principal agora.

“Quando começamos perto um do outro sempre acontece isso. Se defendendo como um louco. Dessa maneira não há nada que possamos fazer para ajudar. Hoje infelizmente não funcionou. Vamos pensar no amanhã e em marcar pontos para o time.

“Eu não vi ainda na TV, então não posso dizer muito. Mas eu fiquei triste por não ter marcado pontos hoje já que o carro era muito rápido. Acredito que perdemos uma grande oportunidade”, acrescentou.

Apesar da corrida ruim, Alonso está esperançoso para o GP do domingo e acredita que a Alpine tem condições de terminar na “sexta ou sétima posição”.

“Longe do ideal pensando em uma corrida de Sprint. Você acaba batendo na primeira volta e a corrida é muito curta para recuperar o déficit do pit stop. O carro tinha um ritmo excelente hoje.

“Pensando nas coisas positivas, vamos começar a corrida na P15 amanhã, temos uma boa chance de marcar pontos porque o carro estava surpreendentemente rápido hoje.

“Eu passei muito perto do muro e, obviamente, esse ano aconteceram algumas coisas. Em Jeddah, me lembro também de Budapeste, lembro de coisas do ano passado.

“Mas nem tudo está perdido porque amanhã teremos uma corrida longa, espero que possamos nos recuperar.

“O carro tem condições de terminar na P6, P7, para ser honesto. Então vamos trabalhar em uma estratégia para amanhã, precisamos ser criativos.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Hamilton afirma que vai tentar “segurar os caras atrás” rumo a primeira vitória da Mercedes
Próxima F1: Albon fala sobre DNF em Sprint, “algo não parece estar certo”