F1: Segundo comentarista, Leclerc sabia o que estava fazendo ao atrapalhar Perez


O piloto do DTM e comentarista, Thomas Preining, acredita que Charles Leclerc sabia exatamente o que estava fazendo quando segurou o piloto da Red Bull, Sergio Perez, no início do Q3 no circuito de Interlagos.

Com a chuva ameaçando chegar quando a qualificação na sexta-feira entrou em sua sessão final, a Ferrari optou por dividir suas estratégias entre os pilotos e mandou Leclerc para a pista com um conjunto de pneus intermediários.

Foi a decisão errada, pois a pista permaneceu seca e o piloto monegasco ficou frustrado com mais um erro de estratégia de sua equipe.

Então Perez, que estava com pneus slicks macios, chegou em Leclerc na pista mas não conseguiu fazer nada, pois o piloto da Ferrari estava em uma tentativa de volta rápida, mas ao mesmo tempo muito lenta, devido aos pneus que estava usando.

Perez se classificou em nono lugar e culpou Leclerc. “Ficou muito claro que ele estava muito lento nos pneus intermediários e eu achei que ele ia para o box”, disse Perez.

“Era bastante óbvio para mim, que ele iria parar e colocar pneus slick, mas então ele ficou na frente e eu fiz minha volta logo atrás dele e, infelizmente, isso significa que perdi muito tempo”. Ele acrescentou que ‘não sabia o que Leclerc e a Ferrari estavam fazendo’.

Preining, no entanto, acha que Leclerc naquele momento sabia exatamente o que estava fazendo ao segurar Perez. O piloto da DTM disse à ORF: “Ele é um profissional, sabe o que está fazendo.”

Enquanto isso, o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, fez uma pequena crítica à Ferrari por sua atitude, e mais uma estratégia errada da Scuderia.

“Nós acreditamos que Leclerc voltaria aos boxes após sua primeira volta com os intermediários”, disse ele de acordo com o F1-Insider. Mas, ele afirmou com um sorriso: “Você não pode confiar apenas no que a Ferrari está planejando.”

Enquanto Leclerc se irritou com a Ferrari novamente, o ex-piloto de F1 Damon Hill, questionou a mentalidade da Scuderia. “Eles precisam se recompor depois disso, e é muito difícil parar o pânico às vezes, porque agora eles sabem que não é a primeira vez que cometem erros e tem sido uma constante em sua temporada.”

“Agora eles vão para a corrida sprint e provavelmente podem estar pensando, ou pelo menos parte deles, pensando negativamente: ‘O que vamos fazer de errado hoje?’ Em vez de pensar: ‘Não é isso que fazemos, somos uma equipe profissional, conhecemos a rotina’,” concluiu Hill.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Magnussen se torna o terceiro piloto com mais GPs a conquistar pole pela primeira vez
Próxima F1: Interlagos amanhece com céu com nuvens, mas sol e bastante calor para Sprint em SP