F1: Russell admite que não tomou as melhores decisões na classificação em Interlagos


Na sessão classificatória desta sexta-feira para a Sprint Race de sábado, George Russell certamente tem sentimentos mistos. Apesar de ter escapado da pista e ficado preso na brita, ele ainda conseguiu manter um terceiro lugar. Isso devido à bandeira vermelha que foi acionada, e quando a retomada da sessão foi permitida, a chuva já tinha piorado e ninguém conseguiria melhorar seus tempos. Assim, Kevin Magnussen, da Haas, conquistou sua primeira pole position da carreira.

Em entrevista à Sky Sports, o piloto da Mercedes disse: “Acho que provavelmente emoções misturadas, porque obviamente fomos um dos últimos carros a sair na qualificação.

“Foi uma experiência única porque nas voltas a chuva estava caindo ainda mais rápido quando cheguei à última curva, estava muito mais molhado.”

Otimista, Russell ainda parabenizou Magnussen. “Enormes parabéns a Kevin e Haas, é isso que a F1 e o esporte estão prestes a ter resultados loucos como este. P3 é uma boa posição para começar o Sprint amanhã.”

Falando sobre o que passava em sua cabeça enquanto rodava até ficar preso no cascalho, George finalizou: “Eu queria fazer um 360 e afundei os pneus traseiros na brita. Provavelmente não foi a decisão mais sábia que tomei, mas sabíamos que a primeira volta era importante. Não deve haver nenhum dano.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores F1: Ricciardo afirma que não tinha ritmo com pneus slick durante classificação
Próxima Conheça a empresa de erva-mate do RS que motivou polêmica entre argentinos e a Seleção deles à Copa