F1- Pérez após ser atrapalhado por Leclerc na classificação: “Foi uma desgraça”


Sergio Pérez vai largar na nona colocação na corrida sprint deste sábado. O mexicano poderia ter alcançada uma posição melhor, mas foi atrapalhado por Charles Leclerc durante sua primeira tentativa de volta rápida. 

A Ferrari foi a única equipe a mandar um piloto para pista com os pneus intermediários no início do Q3. Leclerc saiu antes de Pérez tendo extrema dificuldades para guiar o F1-75, uma vez que não chovia no traçado paulistano. 

O monegasco acabou saindo da pista e retornando à frente do mexicano, que tentava uma volta rápida. Depois, com o acionamento da bandeira vermelha, a precipitação se intensificou e quando a sessão foi retomada, o piloto da Red Bull não conseguiu marcar um bom tempo com os pneus intermediários. 

“Foi uma desgraça lá. Eu não sei o que Leclerc e Ferrari estavam fazendo, ficou muito claro que ele estava muito lento nos intermediários na volta de saída. Eu pensei que ele ia parar, era bastante óbvio para mim que ele ia pros boxes e colocar os pneus slick, mas ficou na frente. Fiz minha volta logo atrás dele e, infelizmente, isso significou que perdi muito”, relatou Pérez ao Viaplay.

“As três primeiras posições deveriam ter sido possíveis hoje, mas infelizmente temos que começar em P9. Super decepcionados com o resultado. Vamos nos esforçar para recuperar amanhã e vamos tentar chegar aos pontos”, concluiu Pérez.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Norris acredita que poderia ter superado Magnussen
Próxima F1 IN LOCO – Fittipaldi diz que pole de Magnussen é resultado de “trabalho duro e esforço” da Haas