F1 IN LOCO – Chefe da Haas evita dizer surpresa com pole em Interlagos: “Você só faz seu melhor”


A Haas surpreendeu a todos que estavam em Interlagos para a classificação do GP de São Paulo da F1. Nesta sexta-feira (11), Kevin Magnussen ficou com a pole-position e fez a alegria de Günther Steiner, chefe da Haas.

Pouco antes do início da tomada de tempos, a previsão do tempo acertou e a chuva começou a cair no circuito de São Paulo. Enquanto, quando os pilotos saíram para a pista para as primeiras voltas, já calçavam os intermediários.

Já de maneira impressionante, o dinamarquês conseguiu colocar o carro da equipe no Q3. No início da última fase, o competidor cravou 1min11s674 e ficou na primeira colocação. Uma bandeira vermelha e condições complicadas depois, Magnussen conquistou sua primeira pole.

Após a classificação da F1, Steiner era só sorrisos na hospitalidade da equipe, onde recebeu a imprensa. Ao ser questionado pelo F1MANIA se o resultado veio de forma inesperada, primeiro respondeu brincando.

“Sim, estávamos contando com isso. Hoje de manhã nós levantamos e falamos que iríamos brigar pela pole-position”, fez piada o dirigente.

“Foi uma surpresa, mas é uma daquelas coisas que quando você está lá não pensa se é ou não uma surpresa. Você apenas faz o seu trabalho e tenta fazer seu melhor do que você precisa fazer. A oportunidade foi dada, trabalhamos duro e conseguimos”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores Incidente com Russell deu 1ª pole para Magnussen na F1: “Não foi uma boa decisão”
Próxima F1: Norris acredita que poderia ter superado Magnussen