O espanhol Fernando Alonso, tem grandes esperanças em sua nova equipe para a próxima temporada. De acordo com Alonso, a Aston Martin deve ser capaz de superar a Alpine em 2023, e ele ainda quer seu terceiro título na Fórmula 1.
Alonso é considerado um dos melhores pilotos da F1, mas sua carreira também foi marcada por escolhas erradas. Por exemplo, depois de seus dois títulos com a Renault (atual Alpine) e algumas chances na McLaren (2007) e Ferrari (2010), ele não chegou perto de conquistar um título novamente e continuou afundando cada vez mais no ranking. Também para 2023, ele faz uma escolha que foi inesperada, pois vai deixar uma equipe que briga pelo P4 na atual temporada (Alpine), por outra que está na disputa pelo P7 (Aston Martin) no campeonato de construtores.
Porém, o espanhol continua ambicioso, pois quando perguntado se a Aston Martin é capaz de terminar à frente da Alpine em 2023, ele respondeu: “Certeza em 100%”, afirmou, de acordo com o Speedweek.com.
“A Aston Martin não está na F1 para terminar em quinto, sexto ou quarto no campeonato de construtores. A equipe está aqui para conquistar o título, e é isso que vamos tentar fazer em 2023 e 2024”, disse ele.
Não é novidade que Alonso algumas vezes teve problemas internos em equipes onde correu anteriormente. Em sua atual equipe, a Alpine, recentemente o espanhol não poupou críticas ao time francês. Resta saber como será o relacionamento de Alonso com os membros da Aston Martin a partir da próxima temporada.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.