F1: Verstappen vê punição da Red Bull como “motivação extra”


Por conta de exceder o teto orçamentário, a Red Bull foi penalizada com uma multa de U$ 7 milhões [cerca de R$ 37.3 milhões]. Além disso, houve a redução de 10% de tempo no túnel de vento para 2023. 

Os testes na instalação auxiliam para o desenvolvimento aerodinâmico do carro. A reprimenda pode prejudicar os planos da Red Bull, mas Max Verstappen prefere ver a situação de outra maneira. 

”Isso vai nos afetar, mas quanto? Eu não sei ainda. Mas estou confiante de que a equipe e as pessoas que temos podem usar isso como motivação extra para tentar nos sairmos ainda melhor”, destacou na coletiva de imprensa do GP de São Paulo.

“Eu sei, claro, eles sempre dão o seu melhor, mas temos um carro muito competitivo, temos muitas ideias ótimas”, disse o bicampeão. 

A ideia de encarar a punição como uma motivação também é de Christian Horner, no mês passado, o chefe da equipe declarou: “Podemos ter perdido 10% em ATR [Restrições de Testes Aerodinâmicos], mas acho que ganhamos 25% em motivação de cada membro da equipe de Milton Keynes.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Confira o resultado completo do primeiro treino para o GP de São Paulo da F1 2022
Próxima F1: Alonso quer seu terceiro título e confia na Aston Martin para isso