F1: Button dá seu apoio às corridas sprint


O ex-piloto e campeão da Fórmula 1 em 2009, Jenson Button, acredita que as corridas de qualificação (sprint), são boas para a categoria.

Button foi questionado sobre o assunto, antes da última corrida sprint da temporada que será realizada em Interlagos neste final de semana. Em 2023, o número de corridas sprint vai dobrar das atuais três, para seis na próxima temporada.

As opiniões foram amplamente divididas sobre a popularidade das corridas sprint, embora a FIA afirme que eles foram uma ‘atualização popular’ para a categoria nas últimas duas temporadas.

Pilotos como Max Verstappen e Sebastian Vettel, questionaram a necessidade de corridas sprint, com o holandês afirmando que ‘o domingo é dia de corrida’, enquanto o tetracampeão Vettel, questionou as motivações financeiras por trás da decisão de manter (e aumentar no próximo ano) as corridas sprint na F1.

Dando sua opinião sobre o assunto, enquanto falava no ‘Any Driven Monday’ da Sky Sports, Button afirmou: “Eu gosto das corridas sprint. Os pilotos e as equipes entendem completamente o que precisam fazer desde a largada em um GP no domingo, até o que acontece na última volta da corrida em termos de como cuidar do carro e dos pneus.”

“Você sabe, eles não estão correndo apenas por velocidade, o que é uma pena, mas com a estratégia, pois os carros são mais pesados, os pneus estão passando por muito estresse com a quantidade de downforce que esses carros têm, enquanto em uma corrida sprint, eles apenas aceleram”, disse Button.

“Eu amo isso, e os pilotos já falaram sobre o assunto anteriormente. Então, eu gosto de uma corrida sprint. Realmente mistura tudo. Especialmente em Interlagos, que é uma pista difícil”, concluiu Button.

As corridas sprint ainda são motivo de alguma controvérsia dentro da Fórmula 1, mas de qualquer forma, serão mantidas na próxima temporada e serão realizados seis eventos com corridas sprint antes dos GPs em 2023.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Mercado do arroz 10 de novembro 2022
Próxima Musk alerta para possível falência do Twitter em fala à equipe