F1: Schumacher poderia ir para a Mercedes como piloto reserva


A Haas deve anunciar na próxima semana, antes do GP de Abu Dhabi, quem será o companheiro de equipe de Kevin Magnussen em 2023. É bastante provável que Mick Schumacher não continue com a equipe, e um forte candidato para substituí-lo, é Nico Hulkenberg. Nesse caso, Schumacher ficaria sem alternativas, já que todos os lugares já estão ocupados para 2023, então uma função como piloto reserva pode ser uma opção.

De acordo com a revista alemã Auto, Motor und Sport, Schumacher estaria ‘no radar’ da Mercedes para a função de piloto reserva, porém existe um ‘mas’ para isso acontecer. A Mercedes colocaria Schumacher como piloto reserva na próxima temporada, mas apenas se Daniel Ricciardo decidir não assumir essa função na equipe alemã. Ricciardo estaria conversando com a Mercedes, mas também com a Red Bull, para talvez assumir essa função de reserva em sua antiga equipe.

Schumacher ainda não perdeu a esperança de uma vaga na Haas. Seu primeiro objetivo é continuar na equipe, embora essa seja uma decisão fora de suas mãos. A questão é, no entanto, o que é melhor: Um lugar em uma equipe na parte de trás do grid ou trabalhar para uma equipe de ponta, onde ele pode aprender muito?

Então Ricciardo é a ‘chave’ para a situação. O australiano sabe há algum tempo que um cockpit não estará disponível para ele no próximo ano. Talvez antes do GP de Abu Dhabi na próxima semana, essas questões estejam definidas.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Em 24 horas, país registra 18.622 casos e 49 mortes por covid-19
Próxima Centro-Oeste o menor preço de etanol do Brasil, diz Ticket Log