A Haas vai anunciar antes do GP de Abu Dhabi, quem será o segundo piloto da equipe em 2023 ao lado do já confirmado, Kevin Magnussen. O chefe da equipe, Günther Steiner, afirmou isso em conversa com o Racer.
Atualmente, a Haas é a única equipe que ainda tem uma vaga aberta para a próxima temporada, já que até o momento não renovou o contrato do atual piloto do time, Mick Schumacher, e segundo boatos, não deve fazer isso devido a performances do alemão abaixo do que a equipe esperava.
Steiner preferiu não falar muito sobre o assunto, exceto que um anúncio será feito antes do GP de Abu Dhabi. Nico Hulkenberg é considerado o principal candidato, embora Antonio Giovinazzi também tenha sido cogitado.
“Acho que podemos resolver rapidamente”, disse Steiner. “Espero que possamos anunciar algo na próxima semana, o que quer que façamos”. O italiano disse que quer ter certeza de estar tomando a decisão certa. Além disso, a consideração mais importante para Steiner é uma visão de longo prazo do progresso da equipe.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.