F1: Marko nega que atualizações no RB18 tenham sido feitas para favorecer Verstappen


No início do campeonato, Max Verstappen e Sergio Pérez estavam em ritmo semelhante, mas ao longo da temporada essa realidade foi mudando. O mexicano aponta que o fato se deu em virtude das atualizações do RB18, das quais favoreceram o estilo de pilotagem do holandês. 

“Há momentos em que algumas atualizações são mais ou menos benéficas e vêm com o manuseio. Vimos isso com muitos outros pilotos e acho que a maneira como desenvolvemos o carro foi mais na direção de Max”, declarou Sergio Pérez ao Motorsport após a corrida em casa. 

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, vai contra as afirmação do piloto: “É claro que isso é um absurdo”, disse ao Auto Motor und Sport. “O principal problema era o excesso de peso. Conseguimos superar isso um pouco agora.”

Enquanto Pérez ainda está na disputa pelo segundo lugar no campeonato de pilotos, Verstappen já conquistou o título mundial com quatro etapas de antecedência. Além disso, estabeleceu um novo recorde de mais vitórias em uma mesma temporada. 

Questionado se o sucesso do holandês tem mais a ver com o fator piloto ou carro, Marko afirmou: “Depende de ambos. Você viu nos estágios iniciais da temporada que Max era tão rápido quanto Pérez em um carro que não combinava com seu estilo de pilotagem. Se o carro se adequar, é meio segundo mais rápido”, declarou Helmut. 

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

 

Anteriores Ruínas de casa de banho grega de mais de 2 mil anos são encontradas no Egito (FOTO)
Próxima Brasil inicia programação oficial na Conferência Climática das Nações Unidas