Gaetano Di Mauro escala 12 posições e conquista segundo lugar pela Stock Car Pro Series, em Goiânia


Neste domingo Gaetano Di Mauro teve uma jornada de superação em Goiânia, pela 11ª etapa da Stock Car. O piloto enfrentou problemas de embreagem nas duas provas, mesmo assim escalou 12 posições e com uma ultrapassagem sobre Daniel Serra na última volta conquistou o segundo lugar na prova dois.

Com o resultado o piloto da KTF Sports ocupa o 11º lugar no campeonato.

Partindo do 14º lugar do grid na primeira corrida, Gaetano Di Mauro se livrou das confusões da largada e na abertura da segunda volta era 16º colocado. Na quinta volta o piloto do Chevrolet Cruze #11 fez uma ultrapassagem dupla sobre Diego Nunes e Pedro Cardoso, assumindo o 14º lugar.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Na oitava volta houve a abertura da janela de pit stop, Gaetano se manteve na pista e ocupava o oitavo lugar da prova. Quatro giros depois o piloto da KTF Sports que vinha na liderança da prova fez sua parada, com problemas na embreagem, que faziam com que o motor desligasse, retornou na 24ª posição.

Na sequência Gaetano Di Mauro ainda superou cinco concorrentes para receber a bandeira quadriculada no 19º lugar.

Com uma largada espetacular, Di Mauro avançou oito posições na primeira volta da segunda prova e vinha em 11º lugar. O piloto mostrava muita velocidade e na quinta volta assumiu o 9º lugar após ótima ultrapassagem sobre Rodrigo Baptista.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Duas voltas mais tarde houve a intervenção da safety car, na relargada Di Mauro manteve sua posição. Na oitava volta abriu a janela de pit stop, mas o piloto preferiu seguir na corrida.

Gaetano fez seu pit stop na volta 10 e retornou para a pista na 10ª posição, desta vez o pit stop foi rápido e o piloto seguia no grupo dos mais rápidos da corrida. Nos giros finais o piloto da KTF Sports travou uma batalha dura com Daniel Serra, ambos trocavam pushs em busca da segunda colocação.

Com muita habilidade e inteligência, Gaetano Di Mauro guardou um push to pass para a volta final e com uma manobra indefensável assumiu a vice-liderança da corrida para conquistar o quarto pódio na temporada 2022 da Stock Car.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

O próximo compromisso do piloto apoiado pela Creditas Auto, Snapdragon, Philips, NewOn e Simpad Cockpits acontece no dia 11 de dezembro, em Interlagos.

 

O que ele disse:

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

O fim de semana começou difícil ontem, não conseguimos bons resultados, mas não deixamos de batalhar. Sabemos o quão difícil é chegar em um pódio da Stock Car e a gente tem feito um bom trabalho esse ano, subindo sempre que possível.

Fui pego de surpresa pelo problema na hora de sair para o grid, a embreagem quebrou no box aberto. No pit o carro desligava e a gente tinha que esperar ele ligar para voltar para a corrida e isso custou muito tempo. Conseguimos nos superar, a equipe não deixou de disputar em momento algum. Vou fazer de tudo para subir nesse lugar mais alto que escapou aqui, na etapa de Interlagos.”

Gaetano di Mauro

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

Anteriores Cuiabá x Coritiba: ingressos a partir de R$ 5
Próxima F1: AlphaTauir deve reduzir o uso de peças fornecidas pela Red Bull em 2023