Stock Car: Maurício bate Camilo e vence corrida 1 em Goiânia


Ricardo Maurício venceu neste domingo (23) a primeira corrida da penúltima etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Eurofarma RC travou uma grande batalha com Thiago Camilo, especialmente após as paradas nos boxes, e levou a melhor sobre o rival para sair com a vitória.

Segunda posição ficou com Camilo, piloto da Ipiranga Racing que terminou pouco mais de um segundo atrás de Ricardinho. Cesar Ramos, com o outro carro da Ipiranga Racing, terminou com a terceira posição, sendo seguido por Átila Abreu, quarto com o carro da Shell/Pole. O grupo dos cinco melhores foi completado por Rubens Barrichello, da Full Time.

Galid Osman, da Shell/Pole, fechou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Marcos Gomes, sétimo colocado com um carro da Cavaleiro Sports. Nelson Piquet Jr., da Motul/TMG, cruzou a linha de chegada na oitava posição. Gabriel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel, e Daniel Serra, da Eurofarma RC, completaram o top-10.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A segunda corrida da Stock Car em Goiânia será iniciada logo mais, e contará com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Ricardo Maurício mantendo a primeira colocação, enquanto Cesar Ramos ultrapassou Thiago Camilo para tomar a segunda posição, derrubando o companheiro de equipe para o terceiro posto. Bruno Baptista e Guilherme Salas completavam o grupo dos cinco primeiros no complemento da primeira volta.

Ainda no início da prova, Maurício, Ramos e Camilo se distanciaram do restante do pelotão. No complemento da segunda volta, entre os postulantes ao título, Rubens Barrichello vinha em sétimo, seguido por Gabriel Casagrande. Daniel Serra ocupava a 12ª posição, enquanto Matías Rossi vinha em 16º. O piloto da Full Time superou Ricardo Zonta na abertura da quarta volta, subindo para sexto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Na terceira volta de disputa, Bruno Baptista se dirigiu aos boxes, deixando a disputa da prova. Dois giros depois, Rossi, Diego Nunes, Pedro Cardoso e Gaetano di Mauro protagonizaram grande batalha, com o argentino levando a melhor para tomar a 13ª posição. Zonta, por sua vez, recuperou a quinta posição que havia perdido para Barrichello.

Na frente, Maurício abriu um segundo de vantagem sobre Ramos, que usou o push to pass para se aproximar do piloto da Eurofarma RC. Julio Campos e Felipe Massa, pilotos da Lubrax Podium, também recolheram aos boxes. A janela de paradas foi aberta após os primeiros dez minutos de corrida, com Zonta, Serra e Casagrande fazendo a troca de pneus e o reabastecimento.

Na volta seguinte, Camilo foi aos boxes para sua parada obrigatória, enquanto Ramos fez o mesmo um giro depois, voltando à pista atrás do companheiro de equipe. Maurício trocou pneu e reabasteceu na 11ª volta, e Camilo também ganhou a posição em cima do piloto do Chevrolet Cruze número 90. Na passagem seguinte, Ricardinho retomou a posição sobre o rival da Ipiranga.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

A corrida entrou nos dez minutos finais com Maurício na liderança, seguido por Camilo, Ramos, Barrichello e Átila Abreu. Na volta 15, o dono do Toyota Corolla número 21 retomou a ponta da prova usando o push to passa, o que foi repetido por Ricardinho na volta seguinte para voltar para a liderança. Camilo tentou recuperar a posição com a potência extra, mas não obteve sucesso.

Na 19ª volta, Felipe Lapenna voltou para a pista para largar para a segunda corrida. No caminho contrário, Tony Kanaan parou nos boxes na volta seguinte. Na frente, Camilo ainda tentou aproximação, mas Maurício seguiu para vencer a prova.

Anteriores Mato-grossense Sub-15 e 17: Confira os resultados da 5ª rodada
Próxima Martín crava 3ª pole seguida na MotoGP em Valência; Quartararo é 4º e Bagnaia 8º